Blog

5 dicas para diminuir o estresse no ambiente de trabalho

EStresse%20-%20Ginstica%20Laboral.jpg

Além do desgaste natural da rotina da jornada de trabalho, por diversas vezes nos deparamos com situações que nos fogem do controle. Esses problemas acabam nos estressando, afetando nosso desempenho e até mesmo nossa saúde. Em vista disso, muitas empresas têm investido cada vez mais em soluções para diminuir o estresse no ambiente de trabalho, melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores e mantendo-os saudáveis, motivados e produtivos.

Algumas dessas ações realizadas pelas empresas não exigem grandes investimentos financeiros, e mesmo aquelas que requerem um maior desembolso trazem excelentes resultados, compensando o valor gasto.

Abaixo você encontrará algumas dicas sobre o que fazer para manter o controle de suas atividades e gerenciar sua equipe de um modo que proporcione um ambiente mais saudável e sem estresse para seus colaboradores. Confira!

 

  1. Implante um programa de Ginástica Laboral na empresa

GL%20alongamentos%20simpls%20e%20objetiv

A Ginástica Laboral torna o ambiente de trabalho melhor, mais leve e alegre, elevando a satisfação do colaborador com o local e com a empresa, modificando o clima organizacional e proporcionando uma maior interatividade entre os colaboradores. Além disso, a prática regular de ginástica libera uma substância chamada endorfina, conhecida como o neurotransmissor do bem-estar. Ele reduz os níveis de estresse e induz pensamentos positivos, contribuindo para uma qualidade de vida no trabalho maior.

  1. Ofereça programas de Massagem aos colaboradores

image(59).png

Algumas técnicas de massagem (como a Quick Massage, por exemplo) são capazes de proporcionar alívio imediato de tensões oriundas do trabalho com duração de aproximadamente 10 a 15 minutos com resultados satisfatórios. Existem planos a partir de 1 x ao mês que trará imensos benefícios a sua equipe, veja alguns deles:

Os principais benefícios que a Quick Massage proporciona são:

 

  • Baixo custo para implantação da atividade
  • Redução de sintomas de ansiedade
  • Alívio da pressão do cotidiano
  • Promoção da sensação de bem estar geral
  • Redução de sintomas de estresse
  • Melhora da circulação sanguínea
  • Redução da tensão e dores musculares

 

  1. Palestras Motivacionais

gerdau(1).jpg

As palestras motivacionais não precisam ser aplicadas apenas para corrigir alguma falha. Um dos benefícios notados após palestras motivacionais é a melhora do relacionamento interpessoal e da comunicação. Os funcionários demonstram maior espírito de equipe e empatia com os colegas, tornando-se mais colaborativos. Os conflitos internos também são amenizados. Já, os líderes, sentem-se mais confiantes e seguros para lidar com as decisões. Assim, é perceptível uma melhora no clima organizacional e menor stress na equipe.

 

  1. Jogos ou gincanas para incentivar a interação

IMG-20190829-WA0003.jpg

Jogos e Gincanas podem ser utilizados como uma ferramenta descontraída para incentivar a interação entre os colaboradores e proporcionar um ambiente menos estressante.

 É uma opção para trazem bons resultados para a melhoria do desempenho da equipe e aumentar a sensação dos funcionários de que os gestores realmente valorizam a equipe.

Segue algumas opções:

 

  1. Incentive uma boa alimentação da equipe

download.jpg

Não permita que seus funcionários trabalhem durante o momento do almoço. Esse momento é muito importante para que o colaborador descanse a cabeça por um tempo e interaja com outros colegas.

Além disso, você pode incentivar que seus funcionários adotem uma alimentação adequada e nos podemos te ajudar. Veja abaixo as oficinas relacionadas ao tema:

Solicite um orçamento!

 

Tags: #Qualidadedevidanasempresas #Saudeevida #MassagensNaEmpresa #QuickMassage #GinasticaLaboral #Palestras #dinâmicas #MassagensEmpresariais #PalestrasMotivacionais #JogosEmpresariais ##gincanasEmpresariais