Blog

Palestras gratuitas. Devo dar oportunidade para elas em meu evento?

Em tempo de crise, muitas verbas destinadas a eventos relativos à segurança do trabalho são diminuídas e ate mesmo cortadas.

Sem patrocínio, equipes e CIPA acabam tendo que recorrer à criatividade para montar um evento interessante sem a utilização de recursos. Algumas vezes podem ate cair na propaganda de palestras “custo zero”. Mas o que não é explicado algumas vezes é o que está por traz de custos tão baixos. Responsáveis devem ficar atentos a exigências, quantidade mínima de espectadores, garantia mínima de vendas de livros e enciclopédias, assinaturas de planos, entre outras.

De acordo com Marcos Mayer do Portal RH:

“Uma palestra gratuita, provavelmente, valerá tanto quanto o valor que foi pago por ela. Nada.

Evidentemente, pode haver exceções. Pode ser uma palestra doada pelo palestrante para uma causa, em uma organização sem fins lucrativos. Também pode ser um palestrante em início de carreira, que precisa de treinamento. E pode haver outros casos, em que a palestra pode ser excelente.

Mas se estivermos falando de treinamento e desenvolvimento de equipes, uma palestra gratuita é apenas uma má ideia. Nada mais do que isso. Uma boa ideia, que vale a pena ser ouvida, vale muito. E quem a apresenta, de maneira apropriada, se preparou para isso. E merece ser recompensado pelo seu trabalho.”

Citação pelo aplicativo SEGTRAB:

Pelo sim ou pelo não, aconselho atenção redobrada ao contratar palestras para seu evento, verifique a experiência da empresa contratada e de seus palestrantes. Seu evento merece sempre os melhores resultados.

As melhores palestra remuneradas com palestrantes renomados temos aqui!

Grande abraço e sucesso no seu evento!

Isabel Cordeiro

Consultora Comercial Saúde e Vida BH

www.saudeevidabh.com.br

fontes:

https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/os-5-tipos-de-palestras-que-estamos-cansados-de-ouvir/

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.thiagopacheco.segtrab

TAGS: PALESTRAS PARA SIPAT, PALESTRAS EM BELO HORIZONTE, PALESTRAS REMUNERADAS, PALESTRAS EM SIPAT